segunda-feira, 19 de abril de 2010

Livro “Um ano de Berro: 365 dias de fúria”

.
Este livro é o registro da produção anual do fanzine O Berro, fruto do esforço comum de três amigos que acreditaram num meio de comunicação inovador, plural, crítico e participativo. Surgido em Niterói (RJ), o veículo alcançou diversas partes do país via correio, mostrando a vitalidade da mídia impressa underground, mesmo numa época de aparente onipotência da internet. Ao longo do ano, a publicação continuou independente e mensal, apesar de todas as dificuldades de se manter um meio de comunicação alternativo. Continuou produzida por Fabio Barbosa, Alexandre Mendes e Winter Bastos, mas teve como colaboradores: Aline Naue, Anita Rink, Eduardo Marinho, Francisco Bragança, Renata Machado Seti Rodrigues e Tânia Ribeiro Roxo. E, graças a todos, continua firme e forte.
Nas 264 páginas, o leitor encontra charges, crônicas, entrevistas exclusivas, contos e poesias que visam expressar idéias da cultura alternativa. Com participações inéditas de personalidades da música, do cinema e da literatuta (como o cantor Kid Vinil, o cartunista Latuff, o cineasta Cacá Diegues, o escritor Glauco Matoso, as bandas de Rock Os Replicantes, Cólera, etc), o fanzine O Berro se destacou pela irreverência e originalidade.
Foram 12 números de revolta, arte, crítica, poesia, política, cinema, literatura, vida: 365 dias de furor, fibra e fúria, agora reunidos em um livro com acabamento primoroso da Editora Independente (Brasília/DF) num lançamento ousado, repleto de experimentalismo e personalidade.
Um ano de Berro é cultura alternativa por escrito, ao alcance de todos que o desejam conhecer. Portanto abram as páginas desses 365 dias de fúria, assim como as portas e as possibilidades de sua mente. Estranho é apenas aquilo que você ainda desconhece.
Para adquirir o seu exemplar, basta acessar o site da Editora Independente: http://www.editoraindependente.com.br/index.php?option=com_frontpage,
ou o link: http://www.bandbook.com.br/ch/prod/1355/0/0/15/um-ano-de-berro---325-dias-de-furia.aspx.
Autor: BARBOSA, Fabio da Silva; VASCONCELLOS, Alexandre Mendes de; GUEDES JÚNIOR, Winter Bastos. Editora: Editora IndependenteISBN: 9788590967132Ano da Edição: 2010Edição: 1ªFormato: 14 x 21Páginas: 264Acabamento: Brochura Costurada

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa em publicar e mostrar que ainda existe integridade no underground.

    ResponderExcluir